Blog

Como a conversa pode melhorar um relacionamento

Ai, essa dói no calo de muita gente, né? Olha, uma conversa franca pode ser sobre qualquer coisa. Não precisa ser um segredo, pode ser algo que está na cara, mas vocês não se posicionaram ainda para ter um diálogo sobre isso. Já parou para pensar que conversar é a ferramenta mais simples para se manter um relacionamento saudável? Se vocês estão tendo problemas desse tipo ou conhecem alguém que está, a gente ajuda! Aí vão algumas situações clássicas em relacionamentos! 😉

Exemplo 1: “Poxa, amor, tô com saudade de a gente sair juntos”. Não importa quanto tempo estão juntos, tenham momentos em que ajam como namorados! Lembra antigamente quando vocês conversavam por horas sobre seus sonhos, trocavam beijos apaixonados e perguntavam “como foi o seu dia?” de fato querendo a resposta? É, foram essas conversas e carinhos que fortaleceram seus laços. A gente sabe que a rotina complica um pouco ter assunto, mas então entra o próximo tópico!

Exemplo 2: “Eu tô precisando de espaço, quero sair com minhas amigas/ficar um pouco comigo”. Olha, vocês estão juntos, mas ainda são dois indivíduos, casualmente ajam como tal! Hahaha! Brincadeira à parte, vai passear com as amigas enquanto ele joga bola. Anda de bicicleta enquanto ele joga videogame. Façam cursos e passeios separadamente. Nem tudo que você gosta ele gosta e vice-versa, e tudo bem, vocês também estão juntos graças as suas diferenças!

Tempo de qualidade separados gera assunto, faz vocês elaborarem sentimentos de diferentes formas, fortalece seus laços com amigas(os), e cá entre nós, um pouquinho de saudade é bom! Liga a chavinha da valorização e até mesmo apimenta a relação. É diferente ficarem afastados por causa do trabalho de por conta do lazer. Normalmente trabalho deixa a gente cansados e estressados, lazer é o oposto. Imagina, vocês se encontrando depois de um momento feliz… 

Mas, certo, vamos lá, o obstáculo é o ciúme? Bom, se não existe confiança repensem o relacionamento de vocês. “Eu confio em você, não confio é em fulano” Corta essa! Fulano não é parte dessa relação. E vocês são grandinhas(os) pra saberem quem vocês escolhem como amigos! Isso é bem sério, logo, pensem juntos: como vocês podem fazer para fortalecer a confiança?

Exemplo 3: “Eu não gosto quando você fala assim porque…”  ou “Eu não gosto quando você faz isso porque…” (o porquê é muito importante, você precisa ter isso muito claro, e a pessoa vai entender melhor o questionamento). Uma certeza é: sempre vai ter alguma coisa que te incomoda no outro. Pode ser algo muito bobinho como deixar a tampa do vaso levantada a ele ser um total idiota quando bebe…

Há coisas que com o diálogo e disposição para chegar a um acordo simplesmente resolvemos. Outras não. Nessa hora, cabe a você saber o que está disposta(o) a aceitar, abrir mão ou se é o caso de terminar a relação. Mas saiba muito bem porque aquilo te machuca, a dor está em você, seu/sua parceiro(a) só dispara um gatilho. Se precisar, procure ajuda especializada…

Exemplo 4: “Não estou mais sentindo que quero continuar nesse relacionamento”. Essa pode ser a frase mais desafiadora. Términos costumam gerar em nós dor até quando nem gostamos mais tanto assim da pessoa, já que estamos acostumados àquela situação. E sair dela pode gerar o desespero de não saber o que fazer depois… Nesse momento, lembre-se: sinceridade é um recurso. Seja sincera(o) consigo e com o outro. Ficar remoendo isso vai gerar mais dor do que simplesmente decidirem se separar.

E bom, às vezes, sim o fim está próximo, mas quem sabe não é só um recomeço pra vocês dois ainda juntos? É viável se ambos estiverem dispostos!

Comuniquem-se verbal e não verbalmente! Permitam-se voltar um pouco a como eram antes: confidentes, amantes, melhores amigos que passavam horas conversando sobre bobagens, segredos e sonhos. Ou saiba a hora de soltar o osso e ir de encontro a sua felicidade…

Como você chegou até aqui, pode deixar nos comentários sugestões de temas!

E compartilha com alguém que você sente que pode estar precisando ler isso! ?

Através do CD “Os Sete Planos e a Manifestação da Alma Gêmea”, você vai percorrer, junto com Vianna, diferentes técnicas simples e fáceis de entender para descobrir o caminho que seu subconsciente deve seguir para atingir o que deseja.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *