Blog

Tudo me é permitido, mas nem tudo convém!

Aqui nosso convite é fazer você refletir. O que você tem feito que não te convém? Perceba que não é sobre o que a sociedade diz que é certo ou errado, é sobre você estar alinhado com sua consciência. Seja franca(o) você tem tomado decisões de forma consciente?

Não tem certeza? Aí vai um exemplo: sabemos que precisamos ser sustentáveis, mas uma mulher descobre que a empresa em que trabalha prejudica muito o meio ambiente e não tenta amenizar nem um pouco isso. Essa pessoa tenta conscientizar os demais, mas eles não a ouvem. Bom nesse caso, ela deveria procurar outro emprego, porque continuar nesse não convém. Você pode pensar: “Nossa, que exagero!” ou “Vocês acham que é assim fácil mudar de emprego?”, mas isso não modifica o fato de que continuar ali significa compactuar com a postura da empresa.

Olha, nós temos que aprender de uma vez que: quanto mais ciência das coisas temos, mais responsabilidade também. Isso quer dizer que quando erramos porque não sabemos de algo, existe um peso, mas esse karma é muito maior quando sabemos que estávamos errados.

Entretanto repare bem que ter ciência é saber de algo, mas ter consciência é tomar decisões de acordo com aquilo que sabemos. Sendo assim, uma coisa é saber que fumar faz mal à saúde, outra é não fumar ou parar porque sabe disso. Uma coisa é falar que quer emagrecer, outra é comer bem e fazer exercícios. Uma é dizer que é amigo de alguém, outra é jamais falar mal dessa pessoa pelas costas.

Haja com consciência, nem tudo te convém!

Como você chegou até aqui, pode deixar nos comentários sugestões de temas!

E compartilha com alguém que você sente que pode estar precisando ler isso! ?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *