Blog

Indo além do medo

Nós somos ensinados desde pequenos que devemos ser corajosas(os). Vemos exemplos de coragem nas personalidades que nos influenciam o tempo todo. Por exemplo, essa costuma ser a principal característica nos protagonistas de desenhos animados, filmes, séries e livros, os quais tendemos a nos espelhar e admirar. O problema é que aprendemos um significado deturpado de coragem. Na verdade, coragem não é ausência de medo, coragem é agir apesar do medo. Precisamos entender que o medo é uma reação natural que deve ser acolhida e analisada, ou invés de rejeitada. 

Entender o que profundamente nos amedronta é um grande passo no nosso desenvolvimento como seres mais potentes e bondosos, porque o que tememos pode ser uma grande fonte de poder pessoal. Quando enfrentamos nossos medos nos sentimos mais confiantes e conscientes. Adquirimos assim a habilidade de transmutar aquela energia e ressignificar o medo.

No vídeo a seguir, Gustavo Barros nos ajuda a ter mais consciência a respeito dos nossos medos e a raiz deles. Dê play e confira:

VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=YY_ay05YM9c

Esperamos ter ajudado você nessa fase que estamos enfrentando juntos. Fique bem, se cuide e cuide daqueles ao seu redor!

Como você chegou até aqui, pode deixar nos comentários sugestões de temas!

E compartilha com alguém que você sente que pode estar precisando ler isso! 😉

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *