Blog

Você já viveu um relacionamento destrutivo/abusivo?

Viver um relacionamento destrutivo é como seguir o que aquela frase diz:

“nós aceitamos o amor que achamos merecer.“

Quando vivemos um relacionamento que nos faz mal estamos nos submetendo a ele por inúmeros motivos, mas uma coisa é certa: está totalmente atrelado a nossa noção de merecimento.

Quem tem uma noção saudável de merecimento, não se sujeita à violência moral, física ou psicológica. Se você sabe que merece mais, vai em busca de mais.

Mas não é tão fácil assim… A maioria de nós tem problemas em se sentir merecedor. Por isso se sujeitam a viver vidas que não desejam, trabalhar em empregos que não amam, ter ao lado pessoas que as machucam.

Isso vem de crenças que se formam em nós desde a primeira infância. Nos padrões de tratamento entre nossas figuras materna e paterna e deles para conosco.

Eles nos valorizavam como indivíduos? Só nos reconheciam em certas ocasiões? Debochavam de nós? Tudo isso vai nos ensinando a como pensar sobre nós mesmos, qual o nosso lugar e o nosso valor.

Mas é claro, independentemente do que seus pais fizeram ou deixaram de fazer, eles só agiram da forma que sabiam. E a responsabilidade de reestruturar sua mente, depende de você, não deles.

 Hoje, você cresceu e pode ver seu valor real. Seu valor não está no que dizem que você é, mas, sim, no que de fato é. E você merece mais do que pensa merecer!

Para mais esclarecimento, assista ao vídeo a seguir!

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Como você chegou até aqui, pode deixar nos comentários sugestões de temas!

E compartilha com alguém que você sente que pode estar precisando ler isso! 😉

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *