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Pompoarismo: a técnica que vai transformar a sua vida sexual!

Pompoarismo é uma técnica para pessoas com vagina, que consiste em contrair e relaxar a musculatura íntima em diferentes movimentos, o que gera vários benefícios como mais prazer na relação sexual para si e para a pessoa parceira. Funciona como malhar qualquer outro músculo; se você fortalece, funciona melhor! 

Entretanto, é válido dizer que mesmo sendo para pessoas com vagina, só serve para quem tem uma “pepeka de fábrica”, como é o caso de mulheres cis e homens trans que não passaram pela cirurgia de readequação sexual. Já que pessoas trans que fizeram a cirurgia não têm exatamente o mesmo assoalho pélvico e estrutura física, não podendo executar os exercícios de contração e relaxamento da mesma forma.

Essa maravilha pode ser praticada em qualquer lugar e hora sem que ninguém nem perceba que você está fazendo isso! Mas também pode envolver massagens, exercícios respiratórios e alongamentos na região íntima, glúteo, coxas, abdome e costas na prática do pompoarismo. Podemos utilizar até acessórios, como os cones vaginais. Os exercícios têm diferentes níveis de dificuldade, de acordo com sua experiência com a prática, mas alguns deles são extremamente simples!

Não há uma idade limite para praticar a técnica e ela não tem apenas benefícios sexuais! Mas vamos dizer algumas vantagens relacionados ao sexo primeiro!

  1. Melhora da lubrificação vaginal!

Isso porque toda vez que fazemos os exercícios há um aumento de circulação sanguínea naquela região, e isso está relacionado a interpretação do nosso sistema de que por estarmos usando essa parte do corpo precisamos de lubrificação! Assim treinamos a liberação da nossa lubrificação natural! Mas como a tendência é buscar o equilíbrio, mulheres que lubrificam demais também se beneficiam! E é ótimo especialmente pra quem está entrando na menopausa!

  • Melhora a qualidade e a quantidade dos nossos orgasmos!!!

O pompoarismo estreita o canal vaginal, deixa ele mais apertadinho, o que intensifica as respostas aos estímulos! Além disso, pessoas pompoaristas normalmente são multiorgásmicas!

  • Aumento da libido

A gente só mexe nessa musculatura por dois motivos naturais: relações sexuais ou segurar o xixi. Logo, se mexemos durante os exercícios nosso cérebro não interpreta a diferença, e se não tem urina, então ele pensa que é a outra coisa. Daí, durante as práticas a libido tem um aumento. E podemos usar isso a nosso favor ao fazer alguns exercícios antes das relações sexuais!

  • Se você se relaciona com uma pessoa que têm pênis, através do pompoarismo você pode acelerar ou retardar a ejaculação dela!

Só dependendo dos movimentos que você fizer!

Além disso tudo…

  • Reduz as cólicas e pode até mesmo reduzir o período menstrual!

Os exercícios permitem que o sangue tenha menos coágulos (o que reduz as cólicas) e saia mais rápido (reduzindo o período menstrual).

  • Grávidas, essa aqui é pra vocês! Pompoarismo ajuda na hora do parto!

Mas primeiro, atenção, porque grávidas só podem fazer os exercícios após 12 semanas de gestação, ok? A técnica ajuda a fortalecer a musculatura para expulsar o bebê com mais facilidade do útero. E como também ajuda no pós-parto na recuperação da região, serve para quem vai fazer cesárea também!

  • Melhora o funcionamento do intestino!

As práticas trabalham bastante a musculatura abdominal, o que ajuda os movimentos peristálticos, melhorando assim o funcionamento do intestino.

  • E para não alongar muito, ajuda com diversos outros pontos como: dor durante as relações sexuais, vaginismo, incontinência urinária, etc!

Convencida(o), de que é uma maravilha? Então, aprenda a seguir 2 exercícios supersimples que você pode começar a fazer agora mesmo!

1# RELAXAMENTO DA MUSCULATURA VAGINAL

Primeiro, você precisa esvaziar a bexiga. Urine até que não saia mais nenhuma gotinha! Daí, contraia bem de leve a musculatura vaginal: como se estivesse segurando a urina, só que levemente.

Depois da leve contração, relaxamento de forma bem intensa, como se estivesse fazendo força para fazer xixi. Faça esse movimento de leve contração, seguido de intenso relaxamento, por 10 vezes.

Descanse por 20 segundos e realize mais uma série, totalizando duas séries com 10 repetições cada.

2# FORTALECIMENTO DA MUSCULATURA VAGINAL

Agora o oposto! Faça um leve movimento de relaxamento (expulsão da urina) seguido de uma forte contração, em quatro séries de 25 contrações. O relaxamento deve ser bem fraco e a contração mais forte. Entre as séries, descanse num intervalo de até 30 segundos.

Esperamos ter ajudado! Bom treino! 😉

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