Blog

Motivação | Como se manter motivado?

Motivação, é basicamente ter um motivo para a ação. Ou seja, você se movimenta, usa sua energia, por conta de um porquê! Mas que motivo é esse?

Algumas pessoas se mantêm motivadas por meio de metas. Assim, definem um objetivo e traçam estratégias e ações para alcançar aquilo. Entretanto essa forma de viver pode ser desgastante, porque além de isso trazer certa ansiedade com relação ao futuro, também monta um cenário no qual toda vez que uma meta é atingida, outra deve ser formulada, ou a pessoa entra em estagnação.

Mas há outro jeito de se manter motivado – o encantamento pela vida! Em outras palavras, ver a beleza da vida, você estar tão apaixonado e feliz por estar vivo que isso te inspira e motiva! Além disso, te traz para um estado de presença muito forte!

Mas é possível sentir esse encantamento na prática o tempo todo? Mais ou menos. Sendo realistas, sabemos que a vida é cíclica, com momentos de altos e baixos, com dor, tristeza e desconforto. Logo, se manter nesse estado de encantamento nem sempre é integralmente possível. O que se torna interessante balancearmos os dois tipos de motivação!

Tendo objetivos e irmos em busca deles, sem se esquecer de como viver é inspirador! Para entender melhor, assista ao vídeo a seguir!

VÍDEO

Como você chegou até aqui, compartilha com alguém que você sente que pode estar precisando ler isso! 😉

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *