Blog

Você conhece os poderes de um Gato?

Espiritualidade. Intuição. Purificação. Gatos são realmente ótimos amigos para se ter por perto! Então, vamos conhecer mais sobre esses pequenos de quatro patas!

Algumas pessoas veem os gatos até hoje com superstição! Esse tipo de crença se desenvolveu na Idade Média, porque nessa época gatos eram indicativos de que bruxas poderiam estar por perto. Já que elas os adotavam com frequência por saberem de suas propriedades de potencializar nossos sentidos intuitivos!
Outro motivo pelo qual alguém pode não gostar de gatos é o fato de não saber lidar com sua personalidade. Eles demonstram suas emoções a sua maneira particular. Sempre se colocando em primeiro lugar, o que para alguns humanos “pouco resolvidos” é sinal de egoísmo. Como se isso fosse algo errado… Mas sabemos que, na verdade, isso é sinônimo de amor-próprio, né, amore?

Além disso, como dito, os gatos potencializam nossa intuição, isso porque são criaturas muito espiritualizadas e que conseguem canalizar e transmutar bastante energia. Esse é um dos motivos pelos quais eles têm bastante afinidade com práticas energéticas e espirituais. Se você joga tarot, mexe com ervas, prática ThetaHealing, ou alguma outra coisa do tipo, já deve ter percebido que provavelmente seu gato gosta de se aproximar de você nessa hora. Bom, agora você sabe que ele está te dando uma forcinha!
Eles também são naturalmente mais intuitivos que nós humanos, por não serem tão expostos à crenças culturais que bloqueiam nossa percepção espiritual. Gatos sentem nossa energia com muita facilidade, então só se aproximam quando veem que não temos a intenção de fazer mal.
Por outro lado, se eles confiam em você, expressarão, ao seu modo, todo o seu carinho e lealdade. É um gesto de quem te enxerga, te aceita e te admira, e por isso te honra com seu carinho.
Aí vão alguns sinais comuns que gatos fazem quando gostam de você:
*Se esfregar em você – Eles fazem isso para colocar o cheiro deles no seu corpo, o que é uma demarcação de território. A mensagem é “você é o meu humano! ” Lembre-se: gatos são seletivos, eles só se associam àqueles que enxergam como merecedores de seu respeito!
*Te seguir pela casa e deitar perto de você ou no seu colo – Quando um gato faz isso quer dizer que ele valoriza a sua companhia e se sente seguro com você. E, às vezes, além disso, ele pode estar cuidando de você, transmutando energias (falaremos mais disso à frente). Detalhe: nem todos gostam de colo, o que não quer dizer que ele não confia em você ou não se sente seguro. É só o jeito do gato.
*Pedir sua atenção – Eles são experts nisso! Derrubam coisas, param na frente da tela do computador, ficam miando loucamente, e por aí vai! Tem vários motivos para isso, mas alguns comuns são: seu amigo acha que vocês ficaram pouco tempo juntos naquele dia e está com saudades; ele percebeu que você está muito estressado/cansado e está te chamando para um break; aconteceu alguma coisa que deixou seu bichano chateado; ou o clássico: ele está com alguma necessidade básica pendente (fome, sede, caixa de areia suja).
*Fazer pãozinho em você – Gatos aprendem a fazer pãozinho quando são filhotes. Eles fazem isso enquanto mamam para que saia mais leite. Então, inconscientemente, quando seu amigo miau faz pãozinho em você, significa que ele está se sentindo confortável, feliz e seguro nesse momento, assim como se sentia enquanto tomava leite da mamãe.
*Ronronar quando te vê – vamos falar desse superpoder a seguir!

O gato é um transmutador de energia, o quer dizer que ele purifica o ambiente. Então, se um gato fica muito tempo deitado em um lugar que parece aleatório é provável que ali tenha acumulo de energia estagnada e ele esteja o purificando. Ou seja, se um gato fica insistentemente tentando se deitar em alguma parte do nosso corpo, significa que essa parte precisa de atenção, pois pode estar ou poderá vir a ficar doente. Apenas deixe ele te cuidar!

E é por isso que gatos dormem tanto, para descarregar e repor as energias. Se não dormem o suficiente, isso abaixa sua imunidade. Outra forma de purificação que realizam é ao ronronar. Ronronar é um tipo de auto cura, pois eles vibram suas células soltando as energias negativas.
Por conta de todas essas propriedades o ideal é ter um gato a cada um ou dois moradores da casa, para que ele não fique sobrecarregado e adoeça.

🐱 Viu como é uma bênção ter um amigo gato? 🐱
Se curtiu esse texto, compartilhe com uma amiga!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *