Blog

Como ser mais motivado?

Os “grandes vilões” da motivação são a preguiça e a procrastinação! E o motivo para cedermos a isso tende a ser a falta de clareza ou um bom motivo para fazermos algo. Então, como ser mais motivado? A resposta é simples, tenha foco, metas e objetivos.
Motivação basicamente significa “motivo para a ação”. Ou seja, quando você não se dá um bom motivo para fazer as coisas, a preguiça vem como uma desculpa para que você não faça, já que permanecer na sua zona de conforto é mais fácil.
Uma vez que a preguiça é um sintoma da falta de direcionamento na vida, ter foco naquilo que você quer é o que vai fazer você ter força para ser menos preguiçoso. Para conseguir ter foco, você precisa ter objetivos e metas claras. E não pense que isso só quer dizer coisas grandes. Começar a cumprir pequenas metas, como meditar cinco minutos por dia ou beber mais água, vai fortalecer sua força de vontade e te deixar mais motivado na hora de cumprir metas maiores.
A grande sacada é você entender que cada vez que você não cede à preguiça, você escolhe a si mesmo. Afinal, se você aprender como ser mais motivado e acabar com a preguiça, é você do futuro que vai estar vivendo as suas metas de hoje.
Para entender melhor, assista ao vídeo a seguir!

Como você chegou até aqui, pode deixar nos comentários sugestões de temas!
E compartilha com alguém que você sente que pode estar precisando ler isso! 😉

Esperamos ter ajudado! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *