Blog

Uma Reflexão de Amor Próprio

Parece uma afirmação obvia, não? Se não cuidamos nem de nós mesmos como vamos cuidar dos outros? Mas então você se sente como se fosse a única pessoa para resolver tudo ficando sem tempo para si? Infelizmente isso parece ser a realidade para muitas pessoas. O fato é que precisamos nos pôr em primeiro lugar.

Existe uma regra na vida: os outros não nos tratam como nós os tratamos, eles nos tratam como nós nos tratamos. Se você se valoriza, a chance do outro te valorizar é bem maior. Mais importante que isso, se você se ama, acessa a chave do amor verdadeiro, sumindo a responsabilidade da sua felicidade.

Temos que ter a maturidade de saber que ninguém nos salvará. Que ninguém tem a obrigação de cuidar de nós (se fizerem isso devem estar motivados pelo amor, não por algum tipo de dívida). Ou seja, a atitude mais saudável que podemos adotar é o autocuidado.

Você é gentil com outras pessoas o tempo todo, mas você tem sido consigo mesmo? Cuidar de si, se respeitar e colocar seus limites é extremamente necessário. É uma manifestação de amor, não uma atitude egoísta.

Você é sua fortaleza. Você é seu porto seguro. Você é seu fã número um. Você é seu maior investidor.

Deixe de esperar que doenças atinjam seu corpo físico para tomar providencias sobre sua saúde. Abandone a crença de que você só pode relaxar no feriado. Pare de se comparar.

Escolha viver autenticamente, e permita que as coisas fluam. Cuide da sua vida espiritual. Aceite que os outros têm força para lidar com suas próprias questões (salvo exceções como crianças e idosos, mas aqui cabe o próximo tópico). Divida responsabilidades. Siga seus sonhos. Faça algo por você!

Faça por você!

Com o “Tarot – Ser Consciência”, você só precisa deixar que a mensagem e a imagem penetrem em seu coração trazendo luz e consciência para o seu momento!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *