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Como lidar com a ansiedade?

Ansiedade é uma sensação de desconforto que se tem por um futuro incerto, que aparentemente se apresenta como uma ameaça. Nessa condição o indivíduo tende a ter uma percepção de tempo distorcida, assim como um olhar desfocado sobre o que de fato pode acontecer.

O foco fica preso no que está por vir, no que pode dar errado, nas coisas que demoram a chegar, etc.. Então esse ser se apresenta em desequilíbrio, ele está fora de seu estado de presença. E pode então apresentar tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração.

É intrigante como a ansiedade tem se tornado cada vez mais frequente. Então como lidar com ela? Há muitas maneiras, mas vamos começar pelo básico! Sua aliada pode ser a respiração. Separamos algumas técnicas que podem te ajudar!

Respiração Quadrada – inspire contando até 4; segure o ar nos pulmões contando até 4; expire contando até 4; mantenha os pulmões vazios contando até 4 (repita o quanto quiser, focando na respiração).

Alternando as narinas – Tampe uma narina. Inspire e expire profundamente 3 vezes. Destampe a narina e tampe a outra. Inspire e expire 3 vezes profundamente (repita o quanto quiser, focando na respiração).

Mãos no diafragma – Respire inflando o diafragma. Coloque suas mãos sobre seu plexo. Inspire e expire profundamente. Sinta seu corpo, mande amor para ele (repita o quanto quiser).


Isso te ajudará a perceber sua presença, ocupar seu espaço, reduzir sua velocidade interna. 😉

Então, respira e não pira!!!

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