Blog

4 atitudes que estão atrasando a sua vida!

Suas atitudes estão te ajudando a progredir ou te deixando no mesmo lugar? A forma como você age segue seus padrões de comportamento, que são as ações que reproduzimos constantemente nas nossas vidas, sendo boas ou ruins. Esses costumes podem te ajudar a evoluir como pessoa ou te manter estagnado, já que definem a forma como você lida com as situações que são apresentadas para você, e como você lida com você mesmo. Então, aí vão 5 atitudes que estão atrasando a sua vida!

Tentar agradar a todos

Quando você tenta agradar a todos, você prioriza as necessidades dos outros em detrimento das suas. Esse comportamento acontece porque a gente tem medo de não ser aceito e pela nossa necessidade de sociabilização – fazer parte de um grupo e nos sentirmos amados. Só que não importa o que você faça, sempre poderá haver alguém que não vai gostar disso e vai te criticar. Então, ao invés de tentar agradar todo mundo, experimente fazer as coisas por você, aceitando que nem todos ficarão felizes. Foque em agradar a si mesma(o)!

Ter medo de mudanças

Entenda, a partir do nosso nascimento nós estamos em constante mudança e é isso que nos faz evoluir. Pensa em quem você é hoje e na pessoa que você era aos quinze anos, todas as mudanças na sua vida foram o que te levaram pra onde você está agora. Sem mudança, não há crescimento. A partir de agora, toda vez que você tiver medo de algo novo, pensa assim: “Não importa o que aconteça, eu vou aprender algo com isso e crescer como pessoa!”.

Pensar demais no que você não controla

Existem dois tipos de situações: aquelas que só dependem de nós e as que dependem de coisas e pessoas que vão além de nós. Você só tem controle do que depende exclusivamente de você – e é nisso que deve focar! Observe, uma das habilidades do nosso cérebro é descobrir formas de economizar energia e as executar. Para isso ele quer que a gente faça o mínimo de coisas possível. E o ponto é: focar no que a gente controla dá mais trabalho, porque isso nos faz entrar em movimento. Daí, para economizar energia, nosso cérebro sabota a gente!

Assim, você deixa de focar naquilo que você controla para pensar no que não controla. Deixando de resolver os desafios que estão ao seu alcance, para ficar apenas pensando em como “resolver” coisas que não dependem de você. E no final, você não dá conta de fazer o que precisa e se sente culpado. Então, lute contra a economia de energia e foque no que você consegue resolver!

Ter medo de errar

Em algum momento da infância, a maioria de nós é reprimida por errar alguma resposta (costuma acontecer nos primeiro anos da escola). Isso nos traumatiza e desenvolvemos o medo de errar e sermos julgados por esses erros.

Mas, no fundo, você sabe que ninguém nasce sabendo de tudo. Errar faz parte da vida porque a gente está sempre errando e aprendendo com esses erros. Até porque só tem duas formas de acertar: por sorte ou depois de errar diversas vezes e aprender que “daquele jeito não funciona”.
Amore, o único jeito de não errar é não tentando algo novo. Então, abrace sua natureza humana, permita-se errar quantas vezes forem necessárias! E lembre-se: o mestre é o aprendiz que não desistiu!

Bom, recapitulando:
Você não vai agradar todo mundo, então ao menos agrade a si mesma(o)!
A vida é um ciclo de constante mudança. Mudar é bom, isso nos faz crescer. Então flua através da mudança ao invés de resistir!
Enfrente os desafios que você dá conta de resolver, foque no que depende de você apenas!
Seja gentil consigo mesmo quando errar e aceite que você não é perfeita(o). Tá tudo bem errar, aprenda com isso!

Esperamos ter ajudado! Compartilhe esse texto com um(a) amigo(a)!
Até a próxima! 😉

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!
info@portalhealing.com.br

Se esse post te ajudou, compartilhe com um(a) amigo(a)! Esperamos ter ajudado!

😉 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *