Blog

Você lida bem com seus erros?

Mesmo que muitas pessoas os rejeitem, eles têm seu lado positivo e podem torná-lo uma pessoa muito melhor quando você lida bem com seus erros!

Apesar do senso comum dizer que erros são algo para se envergonhar, isso não é necessariamente uma verdade. Erros são como dias chuvosos, muitas pessoas pensam que eles são tristes, mas na verdade eles podem ser o pontapé inicial para a sua mudança. O “humor” que um dia tem é mais sobre o indivíduo, do que sobre o tempo em si. O que acontece realmente é que dias nublados e/ou chuvosos trazem um ar de reflexão que costumam levar as pessoas a olhar para assuntos mal resolvidos, o que muitas vezes causa dor. Mas, quando você trabalha a sua auto aceitação, você lida bem com seus erros.

Refletir sobre a vida é muito importante, já que acolher o seu passado é o que dá direcionamento para decisões futuras. O grande problema é que, geralmente, as pessoas veem os erros apenas como algo ruim. Ninguém gosta de errar, é claro, mas cometer erros ao longo da vida é inevitável, então o melhor a se fazer é aprender com eles.

Quando um indivíduo está disposto a aprender com seus erros, ele se torna menos propenso a cometê-los novamente. E, sem dúvida, é muito gratificante sentir que você cresceu como pessoa e é um ser humano melhor do que já foi.

Se dias de chuva têm o poder de trazer à tona a reflexão que vai gerar todo esse crescimento, como eles podem ser tristes? A resposta é que eles não precisam ser, assim como errar também não. Não se você lidar bem com seus erros.

Esperamos ter ajudado! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *