Blog

Como lidar com a tristeza?

Você já parou pra pensar que a tristeza faz parte da felicidade? A alegria incondicionada é se sentir feliz no seu dia a dia, sendo você. Ela não está condicionada a um determinado acontecimento, e a tristeza flui por ela. Só que a gente, enquanto sociedade, aprende a reprimir esse sentimento e a buscar um contentamento dependente de algo que não é nosso. Mas, para lidar com a tristeza, é preciso senti-la.
O descontentamento faz parte da experiência humana. Quando você o rejeita, você está rejeitando o humano em você. Só que não tem como “tirar” a tristeza e seguir em frente. Tudo aquilo ainda vai estar lá, escondido, e toda vez que alguma coisa acontecer na sua vida, todos os sentimentos vão voltar. E uma questão, que às vezes nem é tão complicada, vai ter uma carga muito maior, um peso que não é dela.
Mas, quando você acolhe essa emoção, você vai senti-la e ela vai embora naturalmente. Dessa maneira, você tem a chance de elaborar aquele momento e de se cuidar. Porque o melhor jeito de curar qualquer dor, qualquer ferida, é cuidando de você mesmo.
Então, se dê tempo pra sentir, vai pra um lugar calmo, que você se sinta seguro. Coloca uma vela, se abraça, chora, diz que você está ali por você. Aí, você vai perceber que aquele sentimento não tem tanto força e você não precisa ser dominado por ele. Você vai começar a viver o presente de forma única, sem o sofrimento causado pelos sentimentos reprimidos. Esse é o melhor jeito de lidar com a tristeza.
Para se aprofundar no tema, assista ao vídeo a seguir!

https://www.youtube.com/watch?v=pqws5lVGjgI

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!
info@portalhealing.com.br

Se esse post te ajudou, compartilhe com um(a) amigo(a)! Esperamos ter ajudado!

😉 😉

1 thoughts on “Como lidar com a tristeza?

  1. Carla Curvelo disse:

    Veio na hora certa esse conhecimento. Muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *