Blog

O que cada planeta significa no mapa astral?

Quando a gente nasce, os Astros estão posicionados no céu de um jeito específico, sobre as constelações dos 12 signos. E cada um influencia em uma área da nossa vida. Mas você sabe o que cada planeta significa no mapa astral?
Bom, antes vamos começar pelo básico, que é o que a maioria das pessoas conhece: Sol, Lua e Ascendente.

O Sol no Mapa Astral
O Sol não é um planeta, mas afeta demais no nosso jeito! Ele define o signo da pessoa, fala sobre os principais aspectos da sua personalidade e como ela se mostra ao mundo.
Podemos saber a posição do Sol no mapa pela data de nascimento, que você pode conferir a seguir:
Áries: de 21 de março a 19 de abril;
Touro: de 20 de abril a 20 de maio;
Gêmeos: de 21 de maio a 21 de junho;
Câncer: de 22 de junho a 22 de julho;
Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;
Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;
Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro;
Escorpião: de 23 de outubro a 21 de novembro;
Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro;
Capricórnio: de 22 de dezembro a 19 de janeiro;
Aquário: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro;
Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março.

Aviso
A partir daqui, para saber em que signo ficam os Astros no seu mapa, além da data de nascimento, você também vai precisar da hora e local em que nasceu.

A Lua no Mapa Astral – A Lua tem a ver com sua sensibilidade e reações emotivas. Fala de família, casa, memória e como nutre a alma. Sentimentos, instintos, necessidades emocionais e maternidade.

O Ascendente – Ele é o signo que estava surgindo no horizonte no momento que você nasceu. E indica as características mais marcantes de uma pessoa. O signo ascendente mostra também nossa aparência e o corpo físico.

Mercúrio no Mapa Astral – Envolve o raciocínio e a inteligência humana. O jeito como você se expressa, se comunica e aprende.

Vênus no Mapa Astral – Como cada pessoa lida com o amor, como ama, como demonstra o amor, seus gostos e prazeres. Mostra também como você enxerga o belo e sua sensualidade.

Marte no Mapa Astral – Sexualidade, temperamento, forma de agir, ação, assertividade. Basicamente, ele mostra o nosso espírito de luta.

Júpiter no Mapa Astral – Mostra a sua busca pela felicidade emocional e espiritual. Ele é relacionado diretamente às oportunidades, crescimento pessoal e objetivo de vida.

Saturno no Mapa Astral – Representa suas inseguranças, dificuldades e medos. Mas também sugere lições, aprendizados e onde você vai buscar por excelência.

Urano no Mapa Astral – Forma de revolucionar e pensar diferente, como lida com a mudanças, novidades, tecnologia, liberdade e sua excentricidade.

Netuno no Mapa Astral – Intuição, conexão com o espiritual, sensibilidade, permeabilidade, fé, ingenuidade. Sinaliza em que circunstâncias você tende a ficar mais vulnerável a se iludir.

Plutão no Mapa Astral – Mostra nossas fraquezas e onde temos mais medo de mudar, a fim de nos deixar mais fortes para isso.

Viu quanta coisa dá para saber? Por isso é tão importante entender o que cada planeta significa no mapa astral!
Esperamos ter te ajudado! Compartilhe esse post com um(a) amigo(a)! ! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *