Blog

Os 7 Tipos de Alma Gêmeas

Você já deve ter ouvido falar do termo “alma gêmea” em filmes, séries e livros. Mas você já conhece os 7 tipos de alma gêmeas? Então, vem com a gente!
Primeiramente, você precisa entender o que é uma alma gêmea. Segundo o Mito da Alma Gêmea, no início dos tempos, os humanos tinham duas cabeças, quatro pernas e quatro braços. E se consideravam tão bem desenvolvidos, que resolveram subir ao Olimpo e lutar contra os deuses para ocupar seus lugares.
Entretanto, os deuses venceram a batalha, e para castigar os homens, Zeus os dividiu ao meio. Dessa forma, ao cair na terra novamente, cada um saiu à procura da sua outra metade.
Bom, assim fica parecendo que uma “alma gêmea” é a tampa da nossa panela! Mas não é bem assim! Podemos definir alma gêmea como “alguém que você conhece de algum outro lugar no tempo – a preexistência”. Assim, seu coração irá instintivamente se lembrar e amar esse ser!
E alguns pontos importantes: Toda alma gêmea te ensina muito sobre você e a vida! Podemos ou não nos atrairmos por elas de forma romântica e não temos só uma alma gêmea!

Agora que você já entendeu esse conceito básico, vamos aos 7 tipos de almas gêmeas!


  1. Almas Gêmeas Amigas de Sempre
    Sabe aquele amigo ou familiar que te conhece como ninguém, que adivinha os seus pensamentos e que muitas vezes é capaz de te entender antes mesmo de você? Então, essa pessoa pode ser sua alma gêmea desse tipo! Eles são uma dádiva e devem ser apreciados por isso!
  2. Almas Gêmeas Incompatíveis
    Sabe aquela pessoa que você ama e que te ama de volta, mas vocês simplesmente não funcionam juntos? Esse é um reencontro de almas que não podem prosseguir juntas de maneira saudável por muito tempo, porque estão em momentos distintos. Se amam, mas são diferentes demais e querem coisas diferentes. Esse caso costuma envolver uma paixão avassaladora, é bem comum em filmes…
  3. Almas Gêmeas com Pendências
    Essas representam o famoso termo “negócios inacabados”. E se encontram somente para concluir alguns aprendizados. São amores passageiros e seus aprendizados podem ser dolorosos ou não, dependendo do nosso ponto de evolução diante aos desafios.
  4. Chamas Gêmeas
    Esse encontro é Lei do Espelho total! Rende relacionamentos bem complicados, porque são pessoas muito parecidas em todos os aspectos – jeito, gostos, etc. Ou seja, se você não gosta muito de si e acolhe bem seus defeitos, essa relação te ensinaria muito, mas a um preço bem alto! Pode dar certo se vocês tiverem muita maturidade!
  5. Almas Gêmeas a Serem Lapidadas
    Esses encontros trazem grandes aprendizados, mas podem ser dolorosos! São pessoas que não são compatíveis ainda, mas sentem que se esforçarem poderão ser. E quanto mais abertura para aprender, mais saberão levar a relação de forma leve.
  6. Almas Gêmeas Compatíveis
    São almas gêmeas que estão em sintonia em seus valores e propósitos, mas podem decidir seguirem separadas depois dos aprendizados serem concluídos. É o cenário mais simples e harmônico, porque ambos estão bem consigo mesmo.
  7. Estranhos-Alma Gêmea
    Esse é um tipo curioso. Sabe aquela pessoa aleatória que você encontra numa fila, avião, Uber, etc. que te dá a sensação de “eu te conheço”.
    É um encontro muito breve, mas esse ser te diz exatamente aquilo que você precisava ouvir naquele preciso momento da sua vida!

O que aprendemos com isso?
Que todos nós temos muitas almas gêmeas;
Que podemos nos envolver com elas de forma romântica ou platônica;
Que familiares, amigos e animais também podem ser nossas almas gêmeas;
Que podemos namorar/casar com várias almas gêmeas diferentes ao longo da mesma vida;

Que um relacionamento entre almas gêmeas não precisa durar pra sempre, ele dura exatamente o tempo divino necessário!

E lembre-se: se você está a procura da sua alma gêmea mais compatível, primeiro você deve cultivar seu amor próprio! Num relacionamento só podemos dar ao outro o que já temos em nós!
Agora conta pra gente: você já conheceu alguma das suas almas gêmeas?

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!
info@portalhealing.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *