Blog

5 coisas que você precisa saber sobre o Primeiro Chakra!

  1. O que são Chakras?

Chakras são os nossos centros energéticos – sendo 7 deles os chakras principais, contados de baixo para cima. Que representam aspectos diferentes da nossa natureza corporal, mental, emocional e energética.

Entre os sete chakras, os 3 primeiros representam nossas instâncias mais animais, enquanto que os últimos 3 nossas características mais espirituais. Sendo o chakra do meio a ponte entre esses dois lados. Seguindo essa lógica, o primeiro chakra é o mais “primitivo”.

  • O que o Primeiro Chakra Governa?

O Primeiro Chakra, também conhecido como Chakra Básico, Chakra da Raiz ou Muladhara (Raiz de Suporte em Sanscrito) fica localizado na base da coluna vertebral (cóccix) entre o ânus e os genitais.

A lenda conta que é esse chakra é como um centro de nossas forças vitais, e é onde a Kundalini fica “enrolada dormindo”, até acordar para distribuir sua energia por todos os outros chakras!

O símbolo desse chakra é uma flor de lótus de quatro pétalas com um triângulo apontando para baixo. Esse triângulo simboliza o espírito que se conecta com a matéria.

Isso porque o Chakra da Raiz está ligado ao nosso lado mais material, ao nosso aterramento, estabilidade e sobrevivência. A fazer dinheiro, nosso trabalho, desfrutar dos bens materiais, nos sentirmos seguros, nossas raízes (ancestralidade), ao instinto de querer reproduzir e constituir uma família.

  • Como saber se estamos com o Primeiro Chakra equilibrado?

Quando equilibrado temos mais vigor, motivação para viver, coragem, aterramento, poder de concretizar planos, praticidade, visão realista. Isso porque o Muladhara é governado pelo elemento terra! Por isso, pessoas de signos de Touro, Virgem e Capricórnio têm mais facilidade em equilibrar esse chakra.

  • E como saber se o Primeiro Chakra está desequilibrado?

Assim sendo, alguns sintomas que mostram para a gente que estamos com esse chakra desequilibrado são: medo, escassez, insegurança, dificuldades financeiras, falta de pé no chão, se sentir muito aéreo, sentir que não dá conta de se manter, se sentir sobrecarregado no trabalho, querer fugir dos desafios, não se nutrir da força ancestral de sua família, não querer deixar um legado, ganância, obsessão pelo dinheiro.

  • Como equilibrar o Primeiro Chakra?

Há muitas formas de realinhar o primeiro chakra, aí vão algumas delas!

  1. Entoar os Mantras: “Eu sou” & “Eu sou seguro” (36 repetições cada).
  2. Danças ao som de músicas que tenham sons de tambor fortes.
  3. Cozinhar para si mesma(o) (alimentação como instinto de sobrevivência).
  4. Andar de pés descalços na terra ou areia da praia.
  5. Meditação (pode ser guiada).
  6. Vestir roupas vermelhas (cor desse chakra).
  7. Yoga (existem práticas especificas para cada chakra).
  8. Bater os pés no chão (pode fazer isso com uma música xamânica ao fundo).
  9. Técnicas de aterramento no geral.
  10.  Cristais como: turmalina negra, jasper vermelho, ágata de fogo.

Se esse post te ajudou, compartilhe com um(a) amigo(a)! Esperamos ter ajudado! E essas foram as 5 Coisas que você precisa saber sobreo Primeiro Chakra!

😉 😉

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.