Blog

Energias Bloqueadoras dos Chakras

Como já falamos por alto em outro post, nossos 3 primeiros chakras representam nossas instâncias mais animais, enquanto que os últimos nossas características mais espirituais. Sendo o chakra cardíaco a ponte entre esses dois lados.

O chakra básico está ligado ao nosso aterramento e sobrevivência, ou seja, nossa vida na Terra. Então, quando estamos com esse chakra funcionando plenamente, nos sentimos seguros. Assim sendo, o medo é o sentimento que bloqueia esse chakra, já que enfraquece nossas habilidades de sobrevivência, nos deixando inseguros.

O segundo chakra, como o próprio nome sugere, é ligado ao sexo e nossa força criativa, e é a culpa que o trava. Ela vem da nossa criação dentro de uma moral cultural. Enquanto há culpa, o sexo não é algo totalmente prazeroso, não nos sentimos livres para criar, nem conseguimos nos permitir sentir.

O terceiro é ligado ao Ego, a nossa potência interior e gestão energética. Se temos vergonha de nós mesmos, travamos nossa autoestima e, consequentemente, esse chakra.

NO quarto elabora nossas emoções, nosso amor. O rancor e a vingança o infectam. Vamos perdendo a capacidade de perdoar, amar e nos sentirmos amados.

Laríngeo representa nossa expressão e comunicação. Fingir ser o que não somos, falar algo que não acreditamos, mentir mesmo que seja para nos beneficiar são atitudes que travam o fluxo de energia nesse chakra.

Sexto cuida da nossa intuição. Se você não quer ver a verdade e foge pra ilusão, está o impedindo de funcionar devidamente.

E por fim, o sétimo simboliza nossa conexão espiritual. Ser uma pessoa próspera não te faz alguém menos espiritual. O bloqueio não vem por você ser rico financeiramente, mas sim, se você se tornar apegado, mesquinho, materialista. A falta de humildade fecha suas portas para sentir a conexão com o Divino. Mas apenas para sentir, porque a conexão direta sempre vai existir. Todos somos um.

Reflita sobre seus atuais desafios. A que área eles estão ligados? Percebe alguma conexão com um desses bloqueadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *