Parece uma afirmação obvia, não? Se não cuidamos nem de nós mesmos como vamos cuidar dos outros? Mas então você se sente como se fosse a única pessoa para resolver tudo ficando sem tempo para si? Infelizmente isso parece ser a realidade para muitas pessoas. O fato é que precisamos nos pôr em primeiro lugar.
Existe uma regra na vida: os outros não nos tratam como nós os tratamos, eles nos tratam como nós nos tratamos. Se você se valoriza, a chance do outro te valorizar é bem maior. Mais importante que isso, se você se ama, acessa a chave do amor verdadeiro, sumindo a responsabilidade da sua felicidade.
Temos que ter a maturidade de saber que ninguém nos salvará. Que ninguém tem a obrigação de cuidar de nós (se fizerem isso devem estar motivados pelo amor, não por algum tipo de dívida). Ou seja, a atitude mais saudável que podemos adotar é o autocuidado.
Você é gentil com outras pessoas o tempo todo, mas você tem sido consigo mesmo? Cuidar de si, se respeitar e colocar seus limites é extremamente necessário. É uma manifestação de amor, não uma atitude egoísta.
Você é sua fortaleza. Você é seu porto seguro. Você é seu fã número um. Você é seu maior investidor.
Deixe de esperar que doenças atinjam seu corpo físico para tomar providencias sobre sua saúde. Abandone a crença de que você só pode relaxar no feriado. Pare de se comparar.
Escolha viver autenticamente, e permita que as coisas fluam. Cuide da sua vida espiritual. Aceite que os outros têm força para lidar com suas próprias questões (salvo exceções como crianças e idosos, mas aqui cabe o próximo tópico). Divida responsabilidades. Siga seus sonhos. Faça algo por você!
Faça por você!
Com o “Tarot – Ser Consciência”, você só precisa deixar que a mensagem e a imagem penetrem em seu coração trazendo luz e consciência para o seu momento!